Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Coreia do Norte ironiza Trump e detalha plano de ataque a Guam

Plano coreano é disparar quatro mísseis para atingir uma região entre 30 e 40 quilômetros de Guam
Movimentação de turistas em Guam, território dos Estados Unidos
Movimentação de turistas no distrito turístico de Tumon, na ilha de Guam, território dos Estados Unidos no Pacífico - 10/08/2017 (Erik De Castro/Reuters)
Coreia do Norte ironizou os alertas do presidente dos Estados UnidosDonald Trump, de que Pyongyang irá enfrentar “fogo e fúria” se ameaçar os EUA, e divulgou nesta quinta-feira planos detalhados para um ataque com mísseis perto de Guam, território norte-americano no oceano Pacífico.

Especialistas da Coreia do Sul disseram que os planos revelados pela Coreia do Norte elevam consideravelmente os riscos, já que Washington provavelmente considerará qualquer míssil apontado para seu território como uma provocação, ainda que lançado como teste.

O progresso norte-coreano aparentemente rápido no desenvolvimento de armas e mísseis nucleares capazes de atingir o território continental dos EUA alimentou tensões que escalaram para uma guerra de palavras entre Washington e Pyongyang na durante semana, o que preocupa potências regionais e investidores globais.

As ações caíram pelo terceiro dia em todo o mundo, e em Seul atingiram seus menores valores em sete semanas, depois que a Coreia do Norte disse estar finalizando os planos para disparar quatro mísseis de alcance intermediário sobre o Japão para caírem a 30-40 quilômetros de Guam, detalhando um plano anunciado inicialmente na quarta-feira.
Guam, uma ilha tropical localizada mais de 3 mil quilômetros ao sudeste do país comunista, é o lar de cerca de 163 mil pessoas e de uma base militar americana que inclui um esquadrão de submarinos, uma base aérea e um grupo da Guarda Costeira.
(VEJA/VEJA)
Tal como anunciada pelos coreanos, a trajetória planejada dos mísseis atravessaria algumas das rotas marítimas e aéreas mais movimentadas do planeta.

O Exército da Coreia do Norte finalizará seus planos em meados de agosto, deixando-os prontos para uma ordem do líder Kim Jong-un, relatou a agência de notícias estatal KCNA. “Os foguetes Hwasong-12 a serem lançados pelo KPA (Exército do Povo Coreano) cruzarão os céus acima de Shimane, Hiroshima e Koichi, no Japão”, disse a reportagem. “Eles voarão 3.356,7 quilômetros durante 1,065 segundos e atingirão as águas a 30-40 quilômetros de distância de Guam”.

Embora Pyongyang ameace destruir os EUA e seus aliados com frequência, a reportagem foi incomum pelo detalhamento. Ela foi publicada na esteira de dois testes bem-sucedidos de um míssil intercontinental, realizados em julho, e de uma série de outros testes de mísseis.

Ameaça norte-coreana
Míssil da Coreia do Norte poderia atingir os Estados Unidos

Alcance
Capacidade de percorrer 6.700 km
Tempo de voo
37 minutos para atingir o alvo
FONTE: UCS Global Security Program





Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário