Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sábado, 14 de outubro de 2017

Dois feridos de explosão em Anori estão em estado grave

Os outros feridos estão em estados considerados estáveis nos hospitais 28 de Agosto e João Lúcio Machado. A transferência aconteceu na madrugada deste sábado (14)

Show grandes propor  es
A explosão de um barco-combustível teria provocado incêndio em mais três embarcações (Foto: Divulgação)
Os feridos da explosão de um barco-combustível e incêndio em três barcos no município de Anori, a 195 quilômetros em linha reta de Manaus, Amazonas, foram transferidos na madrugada deste sábado (14), para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O acidente aconteceu durante a transferência de combustível entre duas embarcações no início da noite dessa sexta-feira (13). Dois homens estão em estado grave.

O delegado Paulo Gadelha, titular da delegacia de Anori, relatou que a polícia realizará uma investigação sobre o caso. "Estou no barco agora para ir até o local do acidente, mas os feridos já foram transferidos para Manaus e estão em hospitais da cidade. Ao longo do dia passaremos mais informações sobre o caso", disse o titular.
Segundo o delegado, a ocorrência teria começado no momento em que transferiram gasolina de um tanque para outro. O fogo pegou em três barcos.
Estado de saúde
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que as cinco vítimas foram transferidas para Manaus. Estão internados no Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, os pacientes Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos, e Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos, vítimas de queimaduras, além de Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos e Neilton Santos da Silva, 33 anos, com intoxicação por inalação por fumaça.
Segundo a Susam, Jaime Xavier Viana, com fratura na perna esquerda, está no Pronto Socorro João Lúcio Pereira Machado, que é referência em traumatologia.
A secretaria também relatou que o Governo do Amazonas, tem prestado toda assistência às vítimas desde o acidente envolvendo embarcações em Anori no início da noite de ontem. O órgão destacou que encaminhou ambulâncias para a remoção dos pacientes até os hospitais onde recebem tratamento médico.
Confira o boletim médico dos feridos:
No PS 28 de Agosto
- Leandro Albuquerque Momoria, 22 anos: Com 50% a 60% da área do corpo queimado. Sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas, coxas, braços, tórax e face. Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTC). Estado é considerado grave.
- Benesson Ribeiro de Souza, 25 anos – Sofreu queimaduras de terceiro grau, com 80% de área queimada (as duas pernas, tórax, abdômen e face). Passou por procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado recebendo atenção no CTC. Seu estado é considerado grave.
- Jeferson Lomas Marialvo, 16 anos – Intoxicação por inalação por fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável.
- Neilton Santos da Silva, 33 anos –  Intoxicação por inalação de fumaça, segue internado na Sala de Estabilização, lúcido e orientado. Estado considerado estável
No PS João Lúcio Machado
- Jaime Viana Xavier – Sofreu fratura exposta da tíbia. Foi avaliado por cirurgião geral e ortopedista e está no Centro Cirúrgico, onde passará por procedimento cirúrgico ortopédico. Está lúcido e orientado. Estado é considerado estável.


A Critica


Nenhum comentário:

Postar um comentário