Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Insatisfeita com divisão de bens, ex-mulher mandou matar dono de sorveteria

Breno Esaki/Jornal de Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu as investigações em torno da morte do empresário Lessandro Vilela Borba, de 38 anos, assassinado com três disparos de arma de fogo dentro de uma sorveteria, no Recanto das Emas. Agentes da 27ª Delegacia de Polícia deflagraram a Operação Viúva Negra nesta terça-feira (10). Na ação, três pessoas foram presas: a ex-mulher da vítima, Janaina Maria Rocha, de 33 anos; o executor do homicídio, Rafael Gonçalves Roriz, de 35 anos; e o motorista, Victor Hugo Rodrigues Silva, de 19 anos.

Segundo o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, Janaina foi a mandante do crime. “Os dois estavam separados há dois anos. A Janaina ficou sabendo que o Lessandro estava se relacionando com uma outra mulher e ela ficou com medo da nova mulher ter um filho e isso comprometer a herança dos dois filhos do casal”, conta o delegado. Janaina ainda estaria insatisfeita com a divisão de bens após a separação.
A mulher, que é empresária de Luiziânia, tinha relacionamento amoroso com os dois rapazes envolvidos no crime e, por isso, conseguiu convencê-los a praticar o crime. “Eles foram movidos muito mais pela sedução do que por alguma quantia financeira”, aponta Pablo. No entanto, as investigações mostraram que o executor recebeu R$ 2 mil de Janaina. “Ele disse que foi um empréstimo e que já teria pago de volta a quantia. Às vezes, esse valor foi para pagar o aluguel da arma ou algo relacionado ao crime”, completa o delegado.
Os três estão presos temporariamente e responderão por homicídio qualificado.
Relembre o caso
Lessandro Vilela Borba foi executado com três tiros, por volta das 11h30 da manhã do dia 10 de julho deste ano. O crime aconteceu dentro da sorveteria que o empresário era o dono, na Quadra 201, na avenida principal do Recanto das Emas. Ele estava no local para acompanhar uma reforma do estabelecimento.


Jornal de Brasília


Nenhum comentário:

Postar um comentário