Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Três pessoas desaparecem após lancha e bote colidirem em Manaus

Colisão aconteceu na noite de ontem. As três vítimas estavam na embarcação menor. O condutor da lancha fugiu sem prestar socorro

Show 1496082375968162
Da esquerda para direita, Luis Carlos e Eduardo Ramos (Foto: Divulgação)
Três pessoas desapareceram na noite de ontem, domingo (28), em Manaus, Amazonas, após uma lancha e um bote colidirem no igarapé do Tarumã-Açu, na orla Oeste da capital, próximo à Marina do Davi e ao Pontão Nascer do Sol. Na manhã de hoje (29), a família acionou o Corpo de Bombeiros, que deram início às buscas.
As vítimas desaparecidas são o agricultor Luis Carlos Rodrigues de Souza, 42, o também agricultor José Carlos Rodrigues de Souza, 40, e o gari Eduardo Ramos Lopes, 30. Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, a colisão entre as duas embarcações aconteceu às 23h30 de ontem, mas só hoje às 9h55 a família acionou a corporação.
Ainda conforme os bombeiros, as três vítimas desaparecidas estavam na embarcação menor, um bote de alumínio de 6 metros e motor 40 HP. O bote teria sido atingido por uma lancha, maior e não identificada. O condutor da lancha fugiu sem prestar socorro, segundo a assessoria dos bombeiros.
Retornando para casa
Segundo a dona de casa Carlina Encarnação Souza, 27, filha de uma das vítimas, do agricultor Luis Carlos, o pai dela, o tio José Carlos e o cunhado Eduardo estavam retornando de Manaus para a comunidade rural onde moram, Ebenezer, próximo à comunidade Nossa Senhora de Fátima. No trajeto aconteceu a colisão.
“A informação que eu tenho é que meu pai (Luis Carlos) e meu cunhado (Eduardo) vieram pegar meio tio (José Carlos) na Marina do Davi, de noite. No retorno (para a comunidade) uma lancha veio e bateu neles, passou por cima. Desde então eles estão desaparecidos. Estamos aqui no meio do rio, procurando, mas até agora nada”, disse Carlina.
Conforme a dona de casa, o agricultor José Carlos estava em Manaus porque levou o pai dele, o avô da família, até a casa de uma irmã na capital. “Ele veio acompanhar o meu avô e retornava depois disso. O pessoal do Pontão (Nascer do Sol), onde eles abastecem, viram. Mas como era de noite... eles ainda foram olhar, mas não encontraram nada”, disse.
Corpo de Bombeiros
Na manhã de hoje, os bombeiros começaram os trabalhos para encontrar os desaparecidos. Três mergulhadores foram deslocados para o local da colisão dos barcos, segundo divulgou a assessoria de imprensa. A Polícia Civil também foi acionada para investigar o caso. Até as 12h de hoje nenhum dos desaparecidos havia sido encontrado.
Entretanto, segundo a dona de casa Carlina, apenas um mergulhador está no caso. Ela criticou o trabalho do Corpo de Bombeiros nas buscas. “Só tem um mergulhador, sendo que três corpos. A outra informação que eu tenho é que a lancha está ancorada em outro porto, mas não temos certeza”, completou.


A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário