Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Anúncio de empregada doméstica em BH incluía ‘nudes’ para o patrão como exigência

Há um ano em busca de emprego, Rita, 22, encontrou, no último sábado (17), o anúncio que tanto queria. Em um site de ofertas na internet, um empresário procurava uma empregada doméstica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para se candidatar à vaga, bastava que a jovem deixasse o telefone na caixa de mensagens. A esperança, no entanto, deu lugar à revolta quando o celular chamou. Em vez de emprego, o anunciante tentou dar um golpe.

Alegando estar viajando, o homem, que se identificou como empresário, informou a Rita que faria uma entrevista pelo WhatsApp e que o telefone dela havia sido repassado para ele pela empresa de recursos humanos que selecionava as candidatas. “Procuro uma funcionária que faça algo a mais além da função de doméstica, mas não se preocupe, pois não quero nenhum tipo de relação física… você só me enviaria fotos, vídeos e áudios íntimos seus”, dizia a mensagem.
O empresário ainda disse que não divulgaria as imagens. “Fiquei frustrada, pois tenho dois filhos, e só meu marido trabalha. Preciso do emprego e não tenho experiência, e, trabalhando como doméstica, eu poderia contratar alguém para cuidar dos meus filhos e ainda ajudar em casa”, comentou Rita.
Denúncia. A jovem respondeu que não aceitaria a vaga porque procurava “emprego de doméstica, e não de garota de programa”. Agora, o pensamento é um só: denunciar o crime. “Depois de eu expor essa situação em um grupo de Belo Horizonte, nas redes sociais, várias mulheres me encorajaram a fazer o boletim de ocorrência, e é isso que eu vou fazer”, contou.
O anúncio foi apagado do site assim que Rita respondeu ao empresário. Contactado, o anunciante não atendeu os telefonemas da reportagem. A empresa de recursos humanos citada por ele nas mensagens disse que não faz seleções de empregadas domésticas para terceiros.


Minas Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário