Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Comando Vermelho domina Rocinha após prisão de Rogério 157

Relatório da Polícia Civil diz que a facção controla o território a poder de fuzis. Os moradores da comunidade temem outra guerra em breve na disputa pelo morro situado na Zona Sul do Rio de Janeiro
Traficante mais procurado do Rio de Janeiro, Rogério 157 foi preso nesta quarta-feira (6) (Foto: Fabiano Rocha /Agência O Globo)
Traficante mais procurado do Rio de Janeiro, Rogério 157 foi preso na quarta-feira (6) (Foto: Fabiano Rocha /Agência O Globo)
Um Relatório da Polícia Civil afirma que a facção Comando Vermelho (CV) tem agora “o domínio do território” na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após expulsar traficantes da facção rival Amigos dos Amigos. A ADA controlava a área há mais de dez anos. Moradores temem que em breve estoure outra guerra entre as quadrilhas na briga pela Rocinha, onde ficam rentáveis pontos da venda de drogas. A tensão aumentou após a prisão do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na quarta-feira passada. Recém subordinado ao CV, ele chefiava o tráfico na comunidade.

A guerra mais recente entre as facções começou na manhã de 17 de setembro. Os moradores acordaram com o intenso tiroteio entre bandidos armados com fuzis. Chefe da ADA e preso em Rondônia, Antônio Francisco Bonfim Lopes, chamado de Nem, deu ordem para a retomada da comunidade na qual ele mandava até 2011, quando foi capturado pela polícia. Mais de 50 homens das favelas de São Carlos, no centro do Rio, do Complexo da Pedreira, na Zona Norte, e da Vila Vintém, na Zona Oeste da cidade, invadiram a Rocinha então sob poder de Rogério 157, antigo aliado de Nem.
O Ministério Público identificou e denunciou 32 bandidos por organização criminosa, porte ilegal de armas e também roubo, pois o bando roubou os carros usados na operação de retomada. A Promotoria de Justiça diz que Nem estava inconformado com os baixos valores arrecadados com o tráfico e repassados a ele por Rogério 157. Uma boca de fumo chega a movimentar R$ 90 mil por semana na Rocinha. Rogério 157 escapou do ataque de Nem embrenhando-se na mata que fica no alto do morro. Em seguida, ele abandonou a ADA e bandeou-se para o Comando Vermelho. O CV já tinha reservado um caixa de R$ 1,5 milhão para financiar a retomada da Rocinha.
Com Rogério 157 na cadeia, o traficante Nem certamente tentará reaver o território perdido na favela. A violência já voltou a assustar. Um dia após captura do traficante, dois homens morreram em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Rua Dois, uma das áreas mais conflagradas. Um mototaxista também morreu. A polícia ainda investiga as circunstâncias.





Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário