Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Insegurança nos rios – Quadrilha arremessa tripulantes na água e rouba mercadoria de balsa

Um grupo de criminosos invadiu e assaltou uma balsa carregada com contêineres de mercadorias no final da tarde desta sexta-feira (08), em um trecho de um rio na região do Capim, na cidade de Breves, Pará. A balsa havia saído da Vila do Conde e seu destino ainda não foi informado. A Capitania dos Portos confirmou o crime e está em busca de mais informações sobre o caso.
Segundo testemunhas, os piratas estavam armados com fuzis e pistolas e cercaram a balsa em um ponto isolado do percurso. Em determinado momento, os bandidos ordenaram a todos os tripulantes que se jogassem na água. Durante este tempo, a quadrilha abriu todos os contêineres a bordo, retirando boa parte do conteúdo – ainda não revelado.

Para abrir os contêineres, os bandidos utilizaram um equipamento de serra especializado para corte de grandes superfícies de aço, suspeitam os policiais.
A Polícia Militar informou que está fazendo buscas pelo local em busca dos bandidos, mas ninguém foi preso até o momento.
INSEGURANÇA NOS RIOS
O número deste tipo de crime têm crescido nos rios da Amazônia, principalmente em regiões do interior. A fiscalização ineficiente e a falta de recursos destinados para a segurança pública estão entre as causas do problema.
O número de assaltos nos trechos Manaus-Belém e Manaus-Porto Velho quadruplicou de 50 em 2015 para mais de 200 em 2016, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários do Amazonas (Sintraqua). Os ataques são feitos quase sempre à noite. Durante o dia, as ações ocorrem com as embarcações em movimento, para chamar menos a atenção.




O Impacto/DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário