Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Campanha de vacinação contra gripe termina na sexta-feira



A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (23). No Pará, já foram imunizadas 991.447 pessoas, e a cobertura vacinal atingiu 66%. A meta é vacinar 80% do público prioritário da campanha, o que totaliza 1.359.352 pessoas nos 144 municípios paraenses.
A campanha é destinada aos idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos, grávidas em qualquer etapa da gestação, mulheres com até 45 dias após o parto, indígenas, profissionais de saúde, doentes crônicos, presidiários e servidores do Sistema Penitenciário do Estado. Para isso, atuam 22.632 profissionais, em 3.439 postos de vacinação, entre fixos, volantes e volantes fluviais.
Até o momento, 35 municípios atingiram a meta, entre os quais Ananindeua, Benevides, Marituba, São Francisco do Pará, Vitória do Xingu, Floresta do Araguaia, Pau D´Arco e Tucumã. Segundo a coordenadora estadual de Imunização, Jaíra Ataíde, esses municípios cumpriram o objetivo da campanha. Já os municípios que não conseguirem o percentual desejado continuarão vacinando a população, até que alcancem a meta estabelecida.
A vacina contra Influenza (gripe) protege contra três tipos de vírus: A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. A gripe é uma doença que pode levar a complicações graves, e até mesmo à morte se não for tratada a tempo. “É importante lembrar que o público inserido na campanha é mais vulnerável a desenvolver a forma grave da doença. As pessoas que recebem a vacina todos os anos desenvolvem maior resistência à doença. Daí a importância da vacinação”, afirmou Jaíra Ataíde.
No link disponibilizado pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, é possível conferir o desempenho dos 144 municípios paraenses, bem como os números de cada público imunizado. A alimentação dos dados é feita on line pelas secretarias municipais de Saúde em tempo real. O vacinômetro pode ser acessado pelo link http://goo.gl/qfrrNm






Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário