Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeito e vice de Oriximiná são investigados por doações irregulares

Prefeito Oriximina (Foto: Arquivo/Tv Tapajós)
Prefeito de Oriximiná é investigado pela Justiça
Eleitoral (Foto: Arquivo/Tv Tapajós)
O prefeito, Luiz Gonzaga Viana Filho, e o vice, Antônio Odinélio Tavares da Silva, deOriximiná, oeste do Pará, estão sendo investigados por possíveis doações irregulares na campanha eleitoral de 2012. O processo foi apresentado na Justiça Eleitoral pelo candidato derrotado na eleição, Ângelo de Oliveira Ferrari.

Segundo o juiz Clemilton Salomão, o processo sobre as denúncias de doações indevidas em época de campanha foi apresentado logo após as eleições. “O representante  [candidato derrotado] entrou com o processo logo após o pleito, mas ele foi extinto porque Ângelo não apresentou, dentro prazo, documentos sobre a denúncia para serem analisados. Então, Ângelo recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral [TRE-PA]. O TRE cassou a sentença e mandou voltar o processo para que fosse instruído e julgado”.

A primeira audiência aconteceu na tarde de terça-feira (20) e faz parte da Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (Aije). Quatro testemunhas deveriam ser ouvidas, três do prefeito de Oriximiná e uma do candidato derrotado, mas apenas duas pessoas de cada parte prestaram depoimento. O juiz Clenilton Salomão informou que a audiência encerrou devido ao horário e uma nova audiência foi remarcada para o dia 9 de junho.

“Depois da audiência em junho, será aberto um prazo de dois dias para alegações finais,  depois mais dois dias para o Ministério Público Eleitoral se manifestar, e entao eu darei a sentença no prazo de dois dias também”, explicou o juiz.

Ainda de acordo com o juiz, caso as denúncias sejam rprocedentes, o prefeito e o vice Antônio Odinélio Tavares da Silva serão cassados e os candidatos derrotados nas eleições de 2012 assumem o cargo.

O G1 tentou contato através de todos os telefones da Prefeitura de Oriximiná, mas durante toda a manhã ninguém atendeu as ligações. O G1 enviou um e-mail para a Prefeitura de Oriximiná e aguarda um posicionamento.





G1/Santarém


Nenhum comentário:

Postar um comentário