Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Condenado por assassinato, Nenê Constantino é julgado por outra morte

Julgamento foi retomado nesta terça (14/11). Empresário e outros três réus respondem por morte de ex-motorista

Michael Melo/Metrópoles

O julgamento do empresário Nenê Constantino, 86 anos, acusado do assassinato do caminhoneiro Tarcísio Gomes Gomes Ferreira, foi retomado na manhã desta terça-feira (14/10). O fundador da GOL Linhas Aéreas e outros três réus são suspeitos de, em 2001, matarem o ex-funcionário, que participava da ocupação de um terreno de Nenê.

Em maio deste ano, o grupo foi condenado pela morte do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, que comandou à propriedade do empresário. Agora, Nenê Constantino, Vanderlei Batista Silva (ex-vereador de Amaralina-GO), João Alcides Miranda (dono da arma utilizada no crime) e João Marques dos Santos (ex-empregado de Nenê) respondem pela outra morte.

Segundo as investigações, Tarcísio, que havia trabalhado como motorista de ônibus da Planeta, empresa do grupo, teria sido vítima de uma emboscada. Ele foi morto em uma barraca de sanduíches e bebidas no terreno onde funcionava a garagem da antiga Viação Pioneira, na QI 25 de Taguatinga, também de propriedade do empresário à época.

A defesa de Nenê Constantino acusa o ex-genro Eduardo Queiroz Alves de ser o mandante do crime. Segundo os advogados, o terreno havia sido passado para a filha do empresário, e Eduardo teria interesse na desocupação da área.
Interrogatórios
Os trabalhos no Júri de Taguatinga foram iniciados com o interrogatório de Vanderlei, que negou participação no crime e disse que Nenê Constantino também é inocente. “Ele não mandou a gente matar ninguém.”
Apesar de negar envolvimento com a morte de Tarcísio, Vanderlei mudou o depoimento prestado durante o julgamento do assassinato de Márcio e confessou ter participado do crime. “Resolvi falar a verdade hoje”, disse.
Às 11h50, foi a vez de João Alcides Miranda prestar um depoimento curto e com poucos questionamentos da acusação. Ele falou por 18 minutos e, em seguida, a sessão foi interrompida para o almoço.
O caso foi retomado às 13h10, com a fala do promotor de justiça Thiago Gomide Alves. Ele comentou o fato de a mesma arma ter sido utilizada nos crimes de Tarcísio e Márcio. “É óbvio que uma morte está ligada à outra. A defesa fez de tudo para tirar a balística do processo. Tentaram levar também para o Supremo Tribunal Federal e para o Superior Tribunal de Justiça”, afirmou.
Às 14h50 o também promotor Marcelo Leite Borges deu início à acusação. Ele se mostrou irritado com o fato de a defesa duvidar do Instituto de Criminalística do DF. “Chegou-se a esse ponto, de duvidar da perícia”, reclamou.
Houve pequeno bate-boca entre Marcelo e o advogado Cleber Lopes, responsável pela defesa de Vanderlei. Em seguida, o promotor Thiago Gomide retomou a fala e encerrou a acusação, às 16h, com uma pausa para o lanche.




Petrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário