Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Dama do Tráfico | Mulher suspeita de comandar e liderar facção é condenada a 7 anos de prisão

Imagem: mariana1700
Mariana já foi presa mais de 10 vezes por roubo e tráfico de drogas no estado de Mato Grosso | Reprodução: Divulgação/Polícia Civil de MT
Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, de 25 anos, foi condenada a cumprir sete anos de prisão em regime fechado. A jovem é apontada como líder de uma facção criminosa que comandava o tráfico de drogas no município de Sorriso, Mato Grosso (a aproximadamente 600 km de Rondonópolis) e região.

A juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 1ª Vara Criminal, estabeleceu a pena de sete anos pelos crimes de organização criminosa e falsidade ideológica contra a suspeita.
A jovem está presa desde dezembro de 2016, quando foi detida após investigações da Polícia Civil.
A “dama do tráfico” dava ordens aos membros da facção, recrutava novos integrantes e decidia quem poderia cometer crimes naquela região.
Em trecho da decisão da magistrada, explica que Mariana que é de família de classe média optou por trilhar o caminho da criminalidade.
“Por outro aspecto, de suma importância destacar que a culpabilidade da ré desponta em grau elevado. É que, ao cotejar o acervo de informações encartadas no processo, infere-se que a ré mesmo proveniente de família de classe média, com todas oportunidades/regalias, optou pelo caminho do crime, integrando facção altamente perigosa (Comando Vermelho), com nítido descaso às autoridades, conforme se vê dos fatos constante dos autos e depoimento dado em juízo”, consta no trecho da decisão.
Na ocasião da prisão da jovem, a Polícia Civil havia declarado que Mariana tinha sido presa mais de 10 vezes pelos crimes de roubo e tráfico de drogas no estado de Mato Grosso. Com ela a Polícia encontrou cartas escritas à mão por pessoas que faziam parte da facção e de outros criminosos pedindo que ela os autorizassem a praticar crimes na região.
“Pois bem. Compulsando o contingente probatório produzido no processo, resta provado que os ‘irmãos’ se voltavam a acusada para decidir sobre todo e qualquer procedimento vinculado ao ‘Comando Vermelho’”, observou a juíza.
Em uma das cartas apreendidas, foi encontrado um ‘código de conduta’ seguido pelos integrantes que eram comandados pela jovem.
“Verifica-se que a acusada efetivamente possuía o domínio da ação e dos resultados, ainda que não praticasse pessoalmente os atos de execução, o quê, dado à demonstração de hierarquia e, consequentemente, a função de ‘comandante/chefe’, autoriza a incidência da circunstância que qualifica a infração penal”, disse a juíza na decisão.


Agora Mato Grosso


Nenhum comentário:

Postar um comentário