Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Comando da PM de Santarém afasta militar envolvido em crime

Delegado Jardel Guimarães
Delegado Jardel Guimarães
O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) abriu procedimentos administrativos para investigar a participação do Cabo PM Elielson, que integra o patrulhamento do Pelotão de Trânsito (PTran), na morte do segurança de festa, Ander Clevertow Soares Cunha, de 25 anos. O 3º BPM informou que o militar já foi afastado de suas funções e, que as investigações sobre as acusas da morte do segurança continuam.

Ander Clevertow Soares foi assassinado na madrugada de sábado, 14, com um tiro a queima roupa, em plena via pública, no bairro do Maracanã, em Santarém, Oeste do Pará. Ele atuava como segurança de festas em uma casa noturna, localizada na grande área do Santarenzinho.

Em diversas postagens em uma rede social, amigos de Clevertow expressaram votos de revolta e condolências pelo seu brusco assassinato. Ainda na manhã de sábado, homens das policiais Civil e Militar estiveram na Avenida Caritas, bairro Maracanã, investigando o crime, com o intuito de colocar o autor na cadeia.

Inconsolados com o crime, a família de Clevertow pede justiça e a prisão do autor. “Meu primo partiu e está deixando muita saudade. Você tão jovem e com uma vida inteira pela frente…

Nossa família está muito triste”, declarou em uma rede social, o primo da vitima, Guilherme Soares.

De acordo com a Polícia, ele voltava para sua casa depois de participar de uma festa na cidade. Ander foi encontrado com a marca de um tiro, jogado embaixo de uma árvore na Avenida Caritas. Ao chegar no local, os Policiais Militares que atenderam o caso ainda encontraram o homem vivo, acionaram o SAMU e, utilizando telefone celular da vítima, informaram sobre o ocorrido à sua esposa. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

A esposa da Ander, Adriane Silva Santos, registrou o Boletim de Ocorrência na 16ª Seccional da Polícia Civil e contou que os dois estavam juntos em uma festa quando decidiram ir embora de mototáxi.  Cada um pegou um. Ela relatou que chegou primeiro em casa, ele demorou, ela dormiu e só acordou com a ligação dos Policiais Militares.

Investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil foram ao local e fizeram o levantamento das informações. Segundo o delegado Jardel Guimarães, para descobrir quem foi o autor do crime, um inquérito policial foi instaurado, onde parentes e testemunhas foram ouvidas para poder definir a linha de investigação, resultando na identificação do cabo PM, Elielson, como o autor do disparo.

O delegado Jardel Guimarães, que preside o inquérito, revelou que duas pessoas foram ouvidas, inclusive, a mulher que estava acompanhada com o militar, no local do crime. Ele garante que após se apresentar na Seccional, o cabo PM Elielson foi indiciado por homicídio doloso.




RG 15/O Impacto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário