Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Nível do Rio Tocantins deixa famílias em estado de alerta



O nível do Rio Tocantins, em Imperatriz, sul do Maranhão voltou a subiu nesta quinta-feira (26), e deixa famílias ribeirinhas em estado de alerta. De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o nível das águas às 6h encontrava-se 6m40, o que é considerado acima do normal.
O superintendente informou, ainda, que algumas residências próximas ao Rio Tocantins, no bairro Curtume, foram as primeiras a serem atingidas pela água. “Três casas no bairro Curtume, já foram tomadas pela água, e a previsão é que o rio continue subindo, se chover e houver um aumento na vazão da hidrelétrica de Estreito”, afirma.
Agora a pouco, por volta das 9h, o rio recuou 20cm, as famílias ribeirinhas atingidas pela enchente serão levadas para alojamentos. “Estamos providenciando, locais para abrigar se necessário, estas famílias. Já comunicamos o presidente do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, tudo está sendo providenciado", ressalta.

Um trabalho preventivo de alerta aos moradores das regiões atingidas com a cheia, dos bairros do Curtume, Beira Rio, CAEMA e Vila Leandra, está sendo realizado diariamente pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.






Imirante


Nenhum comentário:

Postar um comentário