Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Valcke volta à Cuiabá em janeiro para vistoriar obras da Copa



O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, volta a Cuiabá no mês de janeiro, para vistoriar a obras da Copa do Mundo de 2014, em especial da Arena Pantanal. Ele chega ao Brasil no dia 20 e irá visitar ainda São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro. 
No início deste mês, Valcke voltou a mostrar preocupação com o estágio da obra do estádio na Capital, que não ficará pronta neste mês, conforme previa a Fifa. A entrega da obra deve ser feita até fevereiro, o que dá um folego para a capital mato-grossense.

O atraso já havia sido admitido pelo Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que citou que o estádio entraria em janeiro com obras em alguns setores. Ele se deu pela suspensão do contrato com a empresa Kango Brasil, que depois foi retomado após acordo judicial. 

Na época, o Ministério Público Estadual (MPE-MT) notificou a Secopa-MT, quanto ao valor que seria pago de R$ 19,4 milhões aos cerca de 44 mil assentos. Com isso, o Governo do Estado de Mato Grosso cancelou o acordo e abriu novo pregão presencial, que também foi cancelado após um acordo judicial entre a Secopa-MT e a Kango. 

A montagem das 44 mil cadeiras da Arena Pantanal estão divididas em três etapas. A primeira consiste na demarcação das arquibancadas, a segunda na instalação das longarinas, estrutura que recebe as cadeiras, e por fim a instalação dos assentos. 

O estádio está orçado em R$ 540 milhões e apresenta 87% das obras concluídas, com dados de outubro. A construção começou em maio de 2010 e seu primeiro prazo de entrega era para dezembro de 2012.

Obra

Segundo a Secopa, a Arena Pantanal está com 89% dos serviços concluídos e os trabalhos referentes à cobertura, considerada uma das etapas mais complexas da obra, segue para reta final. A instalação das membranas da fachada lateral também avançam em um bom ritmo pelos setores Norte e Sul.

Nas dependências internas do estádio, os operários se concentram nos serviços de acabamento, como forro e retoques finais nos espaços VIP, VVIP e camarotes. Os trabalhos preparatórios para instalação das cadeiras estão em andamento e começarão a ganhar volume nos próximos dias.

A inauguração da Arena Pantanal está prevista para janeiro de 2014 e o primeiro evento-teste deve ocorrer até março.




Mato Grosso Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário