Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Falso empresário cobra comissão ilegal de garimpeiros no Marupá

garimpeiros
Cobrança ilegal de percentual 10 % pela extração de ouro no Garimpo do Maruá vem sendo cobrada pela família Sudário, que tem à frente o conhecido “Zé do Bebe do Sudário”. Ele alega que o garimpo pertence a família Sudário, que mesmo tendo trabalhado alguns anos e abandonado há mais de 20 anos a atividade garimpeira, inclusive não possuem nenhum documento (de posse do INCRA e Mineral do DNPM) agora, estão querendo retomar ao garimpo, expulsando centenas de garimpeiros que há mais de 20 anos estão trabalhando ali.

Informações procedentes daquele garimpo, via telefone, dão conta que Zé do Bebe Sudário, chegou ao garimpo em companhia de algumas pessoas (cerca de 6 pessoas) se titulando policiais de Santarém, que passaram a cobrar comissão de 10% da produção de cada garimpeiro, que ali está trabalhando. Com medo e ameaçados, os garimpeiros estão pagando. Quem não pagar, é obrigado a parar a garimpagem.

As informações dão conta que mais de 2 quilos de ouro já foram arrecadados pelos falsos policiais, que não tem poder de cobrar, já que o bem mineral é da União e as pessoas que estão à frente desta ilegalidade não possuem nenhum documento e mesmo que possuíssem era para trabalhar e não para cobrar comissão.

O fato já foi comunicado à Policia de Itaituba, que deverá seguir até aquele garimpo para prender os aproveitadores.




O Impacto/Luiz Sadeck


Nenhum comentário:

Postar um comentário