Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PF liberta oito trabalhadores de situação análoga a de escravo



A Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, realizou, na semana passada, fiscalização de combate a trabalho escravo em uma fazenda localizada a cerca de 110 km do município de Paranaíta, Mato Grosso. 
A investigação começou com uma denúncia e culminou no resgate de oito trabalhadores, dentre eles uma mulher, que laboravam em uma lavra garimpeira de ouro, em situação análoga à de escravo. 

Segundo informações obtidas pela PF, os trabalhadores exerciam diversas funções, em condições degradantes de trabalho, e estavam alojados em um barraco de lona, em local de difícil acesso, sem alojamento, refeitório e higiene. No abrigo, ficavam todos os trabalhadores, inclusive a mulher com um filho de cinco anos, sem local apropriado para realizarem as necessidades fisiológicas, tomar banho e fazer refeições. Além disso, não tinham acesso a água potável e dormiam em camas improvisadas com tábuas e em redes, ao relento.


O proprietário da fazenda será autuado e responderá com o pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas e indenização pelo dano moral coletivo. Além disso, ele pode responder por crime de trabalho análogo a escravo. 





Mato Grosso Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário