Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Novo jogo com 'morte definitiva' causa polêmica na Internet

Novo jogo com 'morte definitiva' causa polêmica na Internet (Divulgação)

Hellblade: Senua's Sacrifice é um jogo com lançamento em 2017 para PS4 e PC produzido pelo estúdio Ninja Theory, o mesmo que desenvolveu DmC: Devil May Cry e Heavenly Sword. A história se baseia na mitologia nórdica e possui bastante puzzles. O game foi anunciado como do gênero de ação com temática medieval, porém, o título foca bastante na história pessoal da personagem. Senua, a protagonista, tem transtornos psicológicos. Para reforçá-los, são utilizados efeitos visuais e sonoros no gameplay, como imagens distorcidas e fora de foco, além de diversas vozes falando ao mesmo tempo no headphone, simulando vozes que Senua ouviria na cabeça, como uma esquizofrenia. Vale ressaltar que a Ninja Theory fez questão de ter o acompanhamento de especialistas da área de saúde para que todas as sensações da protagonista fossem realistas. 

O game se envolveu em uma polêmica antes de ser lançado. A produtora teria afirmado a utilização de uma técnica chamada permadeath, ou morte permanente, na qual, se morta muitas vezes, a heroína deveria voltar ao início e todo o save e progresso até então seriam apagados. Porém, após testes, a mecânica foi questionada. Verdadeira ou não, o game não possui tutoriais nem checkpoints, o que obriga os players a terem maior atenção às vozes na cabeça da protagonista e aos caminhos trilhados.

O enredo, como dito previamente, é baseado na mitologia nórdica, com direito a vários combates com monstros e entidades conhecidos. A narrativa se inicia com a heroína indo em busca da entrada de Hel, a terra dos mortos, procurando um ente querido. Com relação à jogabilidade, o título é bem semelhante a outros do gênero de ação. Quando em combate, o jogador precisa criar estratégias que se adequem aos movimentos do oponente.
Uma curiosidade é que a trilha sonora é composta por rock industrial. 


Tech Tudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário