O Programa Luz Para Todos do governo federal vem sendo cobrado na região para atender demandas na zona rural, principalmente, dos municípios de Itaituba e Aveiro. Na recente interdição da BR 230, os representantes de movimentos sociais em suas pautas pleitearam também esse benefício, e na ocasião, a Celpa se comprometeu em iniciar os trabalhos até o dia 30 de novembro nas vicinais da Quinze e da Vinte na estrada do Pimental.
Para reforçar essa reivindicação, a Prefeita Eliene Nunes que é vice-presidente do Consórcio Tapajós reuniu nesta quinta-feira (07) com o deputado federal Dudimar Paxiúba, Wesley Sena coordenador de iluminação pública, além de representantes do município de Aveiro. Rogério Santos presidente da Associação dos Moradores de Aveiro disse que o governo federal precisa agilizar suas ações e serviços na região, pois, seu município que tem na agricultura e na pecuária a sua forte vocação econômica precisa da energia no campo para desenvolver o setor. O deputado Dudimar Paxiúba evidenciou que essa questão faz parte de sua parte de reivindicações ao governo federal.
Conforme a Prefeita Eliene Nunes, o Consórcio Tapajós que foi criado para defender os interesses da região, pautou essa questão como prioridade para o desenvolvimento rural, e segundo ela, a Prefeitura de Itaituba tem sua contrapartida para que este trabalho de campo seja realizado conforme cronograma da empresa concessionária. Sobre a solicitação de Aveiro, Eliene reafirmou o compromisso do consórcio com a região, e com certeza vai se empenhar para que a reivindicação de Aveiro como a de Itaituba seja atendida.
Farol do Tapajós/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário