Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Cruzeiro decide em casa final da Copa do Brasil contra o Flamengo

Partidas devem ser no Maracanã e Mineirão, respectivamente. Será a segunda vez que os dois times se encontram em uma final do torneio nacional. Na outra, Cruzeiro levou a melhor

Troféu da Copa do Brasil será levantado por Cruzeiro ou Flamengo. Segundo jogo será no Mineirão (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)
Troféu da Copa do Brasil será levantado por Cruzeiro ou Flamengo. Segundo jogo será no Mineirão (Foto: Bruno Giufrida / GloboEsporte.com)
 O Cruzeiro vai decidir a final da Copa do Brasil em casa. Marcada para o dia 27 de setembro, quarta-feira, a partida vai definir se teremos uma revanche da final de 2003 com a vitória do Flamengo ou se o Cruzeiro vai consolidar a hegemonia sobre o Rubro-Negro. A primeira partida será na quinta-feira, 7 de setembro, feriado do dia da independência. Vale lembrar que a final não tem o critério de desempate do gol fora de casa

Esta será a segunda final entre as duas equipe pela Copa do Brasil. Na primeira, e última, vez que se encontraram em uma decisão da competição o Cruzeiro de Alex e companhia (que venceu a tríplice coroa naquele ano) empatou em 1 a 1 no jogo de ida com direito a gol de letra do camisa 10 da Raposa e venceu por 3 a 1 no Mineirão.

Decidir em casa ou fora não quer dizer muita coisa para o Flamengo. O clube carioca é tricampeão da competição e já chegou à final seis vezes. O Rubro-Negro foi vice em casa duas vezes (1997 e 2004) e campeão também em duas oportunidades quando decidiu em casa (2006 e 2013). Decidindo fora de casa, o Flamengo foi campeão em 1990 e vice em 2003.

Já o Cruzeiro leva a melhor quando decide em casa. Foram quatro decisões em casa, sendo três títulos (1993, 2000 e 2003) e um vice (2014). Porém, decidir no campo do adversário é uma incógnita para a Raposa: foi campeão em 96 e vice em 98.





GE/Copa do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário