Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PF prende 3 da quadrilha que fraudou empréstimos de R$ 3 milhões em Mato Grosso

A Polícia Federal já prendeu pelo menos três pessoas acusadas de integrarem a quadrilha que praticava fraudes para obtenção de empréstimos junto à Caixa Econômica Federal. Faltam 3. Todas foram encaminhadas à Superintendência da PF, na capital, para prestar esclarecimentos sobre o caso. Um HD e alguns documentos foram recolhidos na agência da rua 13 de Junho, em Cuiabá.

A operação “13 de Junho” foi deflagrada, esta manhã, com 37 mandados de buscas e apreensões em residências e 24 de condução coercitiva em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Novo São Joaquim e quatro cidades no Médio Norte: Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, além de Morrinhos (GO). Estima-se que o esquema criminoso tenha desviado R$ 3,2 milhões. 

De acordo com a assessoria da PF, a investigação teve início com a instauração de inquérito policial, em abril deste ano, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por um funcionário do próprio banco, que simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público. 

Conforme Só Notícias já informou, os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso.








Só Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário