Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vítima de sequestro diz que bandidos mantêm jovens em cárcere em Santarém

Uma mulher de 30 anos que estava desaparecida desde a segunda-feira (21), foi deixada na frente da própria casa na manhã desta quarta-feira (23), em Santarém, oeste do Pará. De acordo a vítima, Renata Martins Lopes, bandidos a sequestraram e a mantiveram em cárcere privado em uma casa na Rodovia Curuá-Una (PA-370) durante os dois dias. A vítima afirma que pelo menos mais quatro meninas são mantidas no local para depois serem vendidas pelos criminosos.

Já no Pronto Socorro, ainda debilitada, e com medo, ela contou à TV Tapajós que estava na rua quando foi pega e jogada dentro de um carro preto. Ela contou que passou dois dias em um quarto escuro e sem comida com outras garotas. “Eles não davam comida, trancam a gente e tem muitas outras garotas lá. Tinha umas quatro. Uma eles levaram ontem [terça-feira]. Eles levam para vender. Vai um pessoal lá buscar. Eles maltratam, judiam, não dão comida. A gente só fica num quarto jogada no chão. [Os suspeitos] São quatro pessoas, sendo uma mulher, e tem um carro preto de vidro escuro”, relatou.

D

O marido, Luís Nazareno Sousa, informou que esposa chegou a fazer contato por meio de mensagem com o pai dela horas após ser sequestrada pedindo que o companheiro fosse avisado. Segundo ele, ao tomar conhecimento, se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil, e registrou um Boletim de Ocorrência acerca do desaparecimento. Na manhã desta quarta, ele retornou à delegacia para comunicar que a mulher havia aparecido e informar as condições em que estava. “Só liberaram ela por causa da divulgação na imprensa e pressão da Polícia Militar Civil. Acho que eles pegam para traficar, para elas se prostituirem”, enfatizou Luís.

A mãe da jovem, Rosa Helena Martins, que mora em Manaus, soube do desaparecimento da filha na noite de terça e viajou a Santarém. “Eu moro em Manaus e ela mora aqui. Tem quatro filhas crianças. Ela está falando que eles ameaçaram, se ela denunciasse eles iam acabar com a família. Eu não tenho medo porque assim como eles vieram jogar ela na hora da minha chegada, a jogaram na calçada na entrada da casa dela, eu tenho fé em Deus que vai guardar as filhas dela e nossa família”, disse.

Investigações

A Delegacia da Mulher e a Delegacia de Polícia Civil já iniciaram as investigações. A delegada de PC Márcia Rabelo informou ao G1 que foi ao hospital e, apesar da vítima não está em boas condições, já começaram a ouvir o depoimento dela com acompanhamento de uma assistente social. "Imediatamente nós vamos nos deslocar até o Pronto Socorro para solicitar o termo de declarações dessa mulher, verificar a possibilidade, a viabilidade de realmente existir esse fato. Então, constatado o fato, nós tombaremos um inquérito policial para fazer essa verificação de acordo com o que essa pessoa está falando e, óbvio, também as provas existentes. Nossa equipe já começou a fazer essa investigação, já está se deslocando. Somente no dia de hoje nós tomamos pé da situação", explica a delegada Márcia.


Caso recente

Na segunda-feira (21) a polícia divulgou que está investigando um caso de cárcere privado que ocorreu na Vila de Boim, região do Tapajós, em Santarém. Um homem agredia e mantinha em cativeiro a esposa de 50 anos e abusava sexualmente das três enteadas. De acordo com a polícia, todas eram espancadas e ameaçadas de morte caso contassem a alguém. Familiares afirmaram que uma das filhas, de 27 anos, é portadora de síndrome de down; outra de 23 anos, afirmou ter três filhos com padrasto; e uma de 13 anos, está com suspeita de gravidez. O suspeito já foi intimado para o interrogatório.





G1/Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário