Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vistoria em presídio encontra cela 'de luxo' com decoração temática em Manaus

A revista envolveu mais de 90 profissionais de várias divisões policiais
Na manhã desta quarta-feira (30), uma grande revista foi realizada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da rodovia BR-174 (que liga Manaus a Boa Vista, em Roraima). A ação, coordenada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), com apoio de várias divisões da Polícia Militar, encontrou celulares, estoques e drogas, mas a surpresa foi para a cela diferenciada de "Zé Roberto da Compensa", que tinha aparelhos eletrônicos e até decoração temática.
A revista começou por volta das 6h30 e terminou cerca de 13h. Segundo o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Louismar Bonates, a revista propriamente dita foi feita pelos agentes da Sejus, com os policiais entrando em ação somente para retirar os presos das celas e reconduzi-los para dentro. Para ele, o caratér dela era rotineiro e foi feito na área em que ficam os presos em regime fechado.

De acordo com a Sejus, foram encontrados 20 aparelhos celulares, 14 carregadores de celular, alguns "estoques" (arma branca de produção caseira) e material supostamente entorpecente, que será encaminhado à perícia.
O que mais surpreendeu os policiais, no entanto, foi a mordomia com que o detento José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, um dos chefes dafacção Família do Norte (FDN), vive dentro da cadeia: sua cela era revestida com azulejos e tinha decoração temática do clube de futebol Flamengo. Segundo informações extraoficiais, o local teria, ainda, oito televisores LCD e quatro videogames Sony Playstation, sendo supostamente usado apenas pelos líderes dos detentos.

A assessoria de imprensa do órgão informou que desconhece a situação da cela de "Zé Roberto". Já o diretor regional da empresa Humanizare, responsável pela administração do presídio, identificado apenas como Ronny, quando questionado pelo JORNAL A CRÍTICA sobre a situação do preso, não quis comentar o assunto.
As divisões da Polícia Militar que participaram da revista foram o Comando de Policiamento Especial (CPE), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o Comando de Operações Especiais (COE), o Esquadrão Anti-Bombas, a Cavalaria e o Canil. Ao todo, 90 homens estiveram no Compaj devido a ação.
A situação do Compaj segue complicada: dos seis detentos que escaparam do regime fechado do local no último sábado (26) - que inclui um dos líderes da facção FDN -, apenas um foi recapturado.





A Crítica


Nenhum comentário:

Postar um comentário