Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

sábado, 19 de abril de 2014

Caminhão desgovernado atropela e mata fiéis em procissão, em Manaus


Imagens do caminhão que atropelou fiéis em procissão católica, no Dom Pedro, nesta sexta-feira (18)
Uma procissão católica da Paróquia Rainha Dos Apóstolos, que ocorria por volta das 17h desta sexta-feira Santa (18), na rua Francisco Orellana, no Dom Pedro, zona Centro-oeste de Manaus, Amazonas, terminou em tragédia após fiéis serem atropelados por um caminhão que perdeu o controle da direção. Ao menos três pessoas morreram e oito ficaram feridas, de acordo com informações fornecidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Cleida Bastos Antela e Tânia Magalhães Gomes foram atingidas em cheio pelo caminhão e morreram na hora. Luiza Maria dos Santos Cruz, 74 anos morreu no SPA do Alvorada.



A procissão, da qual participavam cerca de 300 pessoas, estava descendo a ladeira da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), no Dom Pedro, quando o motorista do caminhão que levava a aparelhagem de som, contratado pela paróquia, não conseguiu acionar o freio e saiu atropelando a multidão que estava na frente, de acordo com testemunhas.

Os primeiros socorros às vítimas do acidente foram feitos pela equipe de médicos e enfermeiros da FCecon, antes da chegada do Samu.



Feridos graves


Cerca de oito pessoas que ficaram feridas foram levadas por 14 ambulâncias às unidades de emergência da cidade. Com politraumatismo, Ana Eunice dos Santos Cruz foi levadao ao Pronto Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona Centro-sul. As demais vítimas foram atendidas pelas unidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Platão Araújo (1), Alvorada (4), São Raimundo (3); Redenção (1). A diretora do PS João Lúcio, Hildeia Galvão, mandou todo o centro cirúrgico priorizar o atendimento aos acidentados.


Os feridos levados ao SPA do Alvorada foram Jennifer Garcia Pereira, 10 anos; Lucas Mateus dos Santos de Jesus, 16 anos; e Jocelin Justino Cavalcante, 49 anos. Jennifer, que fraturou a perna direita, foi transferida para o Pronto Socorro da Criança da zona Oeste.

Motorista detido


O motorista do caminhão, Orelino Siqueira, 49 anos, foi detido pela polícia logo após o acidente para prestar esclarecimentos na delegacia. Ele havia sido contratado pela paróquia para acompanhar a procissão no ano passado.

Lista dos pacientes atendidos


Pela noite,  a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) divulgou a lista com as vítimas que vieram à óbito e as que estão internadas.

SPA DA ALVORADA


Jocelin Gustavo Cavalcante, 49 anos – atendido, avaliado pelo cirurgião,
já recebeu alta.


Jeniffer Garcia Pereira, 10 anos – fratura de membro inferior direito,
foi avaliada e transferida para o HPS da Criança da Zona Oeste, para
procedimento cirúrgico.


Lucas Mateus dos Santos de Jesus, 16 anos – escoriações leves. Já recebeu alta.

Luiza Maria dos Santos Cruz, 74 anos – chegou em óbito na unidade.


SPA DA REDENÇÃO

João Antela, 66 anos – (esposo de uma das vítimas fatais, sofreu crise hipertensiva e foi levado à unidade. Foi medicado, permaneceu em observação, mas já recebeu alta)

SPA DO SÃO RAIMUNDO


Sandra Helena de Araujo Vilhena, 61 anos – fratura de membro inferior
esquerdo, avaliada pelo ortopedista, medicada, fratura imobilizada e
recebeu alta.


Clemis de Oliveira, 48 anos – trauma leve de membro inferior, avaliada
pelo ortopedista, medicada e recebeu alta.


Rosa Sá Gomes Hutchings, 60 anos –  escoriações nos membros inferiores e
superiores, avaliada por cirurgião e ortopedista. Já recebeu alta.


PRONTO-SOCORRO PLATÃO ARAÚJO

Albanice da Silva, 52 anos – fratura exposta de tornozelo, em preparação
para encaminhamento ao Centro Cirúrgico.


NO HPS 28 DE AGOSTO

Ana Eunice dos Santos Cruz, 50 anos – deu entrada na unidade em estado gravíssimo (politraumatizada). Passou por drenagem de tórax, está instável, permanece sendo assistida na Sala de  Emergência, aguardando estabilização do quadro para encaminhamento à UTI).


A Crítica

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário