Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Terceiro preso morto em Pedrinhas em três dias


7ee2fab7295caace22781910a806dc65_XL

Mais um detento foi assassinado dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Apenas neste ano sete presos foram executados dentro do presídio, que é considerado o mais violento do país. O corpo de André Valber Mendes, 26 anos, foi encontrado enforcado na noite de ontem (14) no pavilhão Delta do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.

Em todo o Maranhão, já são dez presos mortos este ano. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a morte, mas ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.
Desde sábado, esta é a terceira morte registrada no presídio. Nesse fim de semana, o detento Wesley Sousa Pereira, 23 anos, foi encontrado morto no Presídio São Luís I, e de João Altair Oliveira Silva, 18 anos, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
A Sejap pediu, nessa segunda-feira, a prorrogação do prazo da situação de emergência no sistema carcerário do Maranhão. Segundo a secretaria, apesar das medidas tomadas nos últimos seis meses, vários problemas ainda precisam ser solucionados.
No dia 21 de março a Sejap solicitou ao governo do Estado que estendesse por mais 180 dias o prazo para a reformulação do sistema carcerário maranhense. O Estado decretou a situação de emergência no sistema prisional em outubro do ano passado, diante de uma crise que começou com motins e rebeliões, se agravando com as violentas mortes dentro dos presídios.
De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça, já passa de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde 2013. Homens da Força Nacional, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Prisionais ainda exercem o papel de agentes penitenciários no presídio.


Jornal Pequeno


Nenhum comentário:

Postar um comentário