Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Comoção marca enterros de vítimas de acidente aéreo no Pará

enterro Luciney, vítima do acidente com bimotor (Foto: Luana Leão/G1)
O enterro das técnicas em enfermagem Luciney Aguiar e Raimunda Costa, vítimas de um acidente aéreo no dia 18 de março na região de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foi realizado na manhã desta terça-feira (29), em Santarém, no oeste do estado. Outra vítima, Rayline Campos foi sepultada no cemitério municipal de Fordlândia também nesta terça.
Os corpos dos cinco ocupantes – as três técnicas, o motorista Ary Lima e o piloto Luiz Feltrin – foram encontrados 35 dias após o desaparecimento do bimotor, que saiu de Itaituba com destino a uma aldeia indígena em Jacareacanga.

No Cemitério Nossa Senhora dos Mártires, no Centro de Santarém, amigos e familiares de Luciney acompanharam a despedida dela. Os colegas lembraram do trabalho desenvolvido pela técnica em enfermagem na área de saúde indígena e ressaltaram o amor e a dedicação dela pela profissão.

Na comunidade de Mojuí dos Pereiras, parentes e amigos cantaram em homenagem a Raimunda e se emocionaram no último adeus a ela, no Cemitério São João Batista.

Os corpos de Luiz Feltrin e Ary Lima foram localizados na tarde de segunda-feira (28) e transportados até Itaituba no início da noite. Segundo a viúva do piloto, Marília Feltrin, o corpo dele deve ser encaminhado para Birigui, no interior de São Paulo, cidade natal da vítima.

Com a identificação dos corpos das cinco vítimas, o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) está direcionado nesta terça-feira à investigação das causas do acidente e à remoção dos destroços do avião.

Entenda o caso
enterro Raimunda, vítima de acidente com bimotor (Foto: Fábio Barbosa/TV Tapajós)
Sepultamento da técnica em enfermagem
Raimunda Costa ocorreu na comunidade de Mojuí
dos Pereiras (Foto: Fábio Barbosa/TV Tapajós)

A aeronave decolou de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu uma hora e vinte minutos após o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Rayline conseguiu mandar um SMS para um tio antes de o bimotor desaparecer. Na mensagem, ela dizia que um dos motores tinha falhado.

Desde então, a FAB vasculhava a área. Além da busca aérea, a operação contou com a participação de voluntários, entre moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e integrantes da tribo Munduruku.

O avião foi encontrado por um garimpeiro há uma semana, em uma área de mata fechada. As causas do acidente são investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).




G1/Santarém
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário