Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Recuperação da BR-364 em RO segue indefinida após cratera danificar pista

Recuperação da BR-364 em RO segue indefinida após cratera danificar pista
Quase um mês após uma cratera se abrir na BR-364, a cerca de quatro quilômetros de Cacoal (RO), a obra de reconstrução do trecho ainda segue indefinida. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou no local uma obra paliativa de recomposição da pista até que a reforma definitiva seja licitada. Motoristas reclamam da falta de segurança do local.
No dia 23 de março, após cerca de seis horas de chuva, uma galeria que passava abaixo do trecho desmoronou, abrindo uma enorme cratera. O buraco foi preenchido com terra, até que o recurso para reconstrução da galeria seja liberado. Os trabalhos de recuperação do trecho já foram concluídos, mas como as chuvas continuaram parte da obra paliativa cedeu e voltou a funcionar em meia pista.

Motoristas reclamam do problema na rodovia, a única que liga Rondônia aos demais estados da Região Norte e ao restante do país. Motoristas de carretas, carros e motos se revezam na passagem pelo trecho.

O caminhoneiro Claudinei de Souza vem do Paraná transportando móveis. O caminhoneiro reclama da situação e conta as dificuldades e os medos durante o percurso. “Esse trecho está horrível e tinha que ser arrumado imediatamente. A noite não tem nem condições de passar pelo local e ainda corremos o risco de tombar o caminhão”, desabafa Claudinei.

O autônomo José Manuel Setra passa pelo trecho todos os dias de bicicleta e teme pela segurança. “Os motoristas não respeitam quem passa de bicicleta, não há ninguém para controlar quem deve passar primeiro e a cada dia o barranco cede ainda mais. Isso é um perigo”, alerta José.

Fagner Miranda, também motorista, afirma que o transtorno é grande. “A pista é estreita e a carreta muito grande, corremos muitos riscos ao passar pelo local. Se tudo isso vir a baixo novamente temos que desviar o caminho e o trajeto fica bem mais longo”, reclama o motorista.

A obra definitiva no trecho está dependendo da liberação de uma licitação. Por telefone, o chefe da unidade local do Dnit de Pimenta Bueno, Nilson Machado, informou que um projeto para reconstrução do quilômetro 232, onde a rodovia desmoronou, foi encaminhado para aprovação da superintendência do órgão em Porto Velho. Posteriormente, o documento será encaminhado para Brasília para liberação dos recursos. A licitação da obra ainda deve levar cerca de 40 dias, informou.

Com o projeto de reconstrução já encaminhado, a recuperação do local está mais próxima, mas segundo o representante do Dnit, ainda não há data para que seja feito um serviço definitivo.

Recuperação da BR-364 em RO segue indefinida após cratera danificar pista

Recuperação da BR-364 em RO segue indefinida após cratera danificar pista





Alerta Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário