Lojas kolumbia - A sua melhor opção em preços.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Morte do jornalista Décio Sá completa dois anos

décio sá1O jornalista foi alvejado com seis tiros de pistola ponto 40, por Jhonathan de Sousa Silva, na noite do dia 23 de abril de 2012, no Bar Estrela do Mar, na Av. Litorânea, em São Luís, Maranhão, enquanto aguardava atendimento de seu pedido no bar. Consta na sentença de pronúncia, dada pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes, que após a execução, Jhonathan de Sousa Silva evadiu-se do local do crime, juntamente com seu comparsa Marcos Bruno Silva de Oliveira, conhecido por “Amaral”, piloto da moto que conduziu o executor.
Relembre o caso

Segundo o MP, os serviços prestados pelo autor dos disparos foram agenciados por José Raimundo Sales Chaves júnior, o “Júnior Bolinha”, comandado pelos empresários Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, conhecido por “Miranda” (pai de Gláucio), para executar, entre outras vítimas, o jornalista Aldenísio Décio Leite de Sá.
Foram levados a júri popular

Jhonathan de Sousa Silva, réu confesso do assassinato de Décio Sá, responsável pelos disparos  de arma de fogo desferidos contra Fábio Brasil e contra o jornalista. Em seu depoimento na Delegacia, disse ter mantido contato com José de Alencar para fins de acerto dos valores contratados em face da execução de Fábio Brasil. Perante o juiz, alegou ter sido coagido e que detalhes do seu depoimento foram “inventados” pelos policiais, mudando a versão dos fatos em juízo.
Marcos Bruno Silva de Oliveira, denunciado como sendo a pessoa que conduzia a moto usada por Jhonathan de Sousa no dia do homicídio. Em seu depoimento para a comissão de delegados de polícia, Elker Farias declinou com riqueza de detalhes o envolvimento dos demais membros do grupo criminoso, dentre eles o de Marcos Bruno.
décio sá1


Jornal Pequeno
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário