Roberto Luis de Sousa e Helder Guimarães Lima da Silva que estavam na aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), na estrada que dá acesso à ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, Pará, sofreram fraturas e escoriações. Eles foram encaminhados para um hospital particular da capital. Uma das
vítimas conseguiu sair sozinha da aeronave, mas o piloto ficou preso entre as ferragens e precisou ser removido com ajuda do Corpo de Bombeiros.
A queda ocorreu por volta das 9h30, entre os quilômetros 3 e 4 da rodovia PA-391, perímetro do município de Santa Bárbara. De acordo com a Força Área Brasileira (FAB) a aeronave envolvida no acidente é um ultraleve, modelo Conquest 180 - PU-KIO, com motor. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é de uso particular, utilizada para passeios.
O piloto do ultraleve sofreu fratura exposta, enquanto o passageiro teve mais escoriações. Relatos coletados com testemunhas oculares dão conta de que a queda foi amortecida, evitando uma possível tragédia. A aeronave colidiu primeiro com fios da rede de telefone e depois chegou ao chão. O impacto com a fiação teria evitado o choque direto com o telhado de um restaurante, localizado à beira da pista.
A PRE informou que a suspeita é de que tenha ocorrido pane na aeronave, provocando a queda.
DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário