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sábado, 17 de maio de 2014

Trairão ameaça fechar a Santarém-Cuiabá

Audiência pública na cidade de Trairão, oeste do Pará, na rodovia BR-163 (Santarém-Cuiabá), sabatinou o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A audiência foi organizada por uma comissão sob a presidência do empresário Angelo Barasuol, morador da região há mais de 40 anos.Descrição: photoshop


Foram convidados para a audiência pública o representante do Dnit, engenheiro Roberto de Oliveira, para prestar esclarecimentos sobre a forma irregular com que foram concluídas as obras da rodovia, especialmente no trecho urbano de Trairão. Mais de 3 mil pessoas lotaram o salão paroquial da cidade. 

O engenheiro Roberto informou que as obras, no trecho de responsabilidade da empresa Construtora Brasileira e Mineradora (CBEMI), foram concluídas fora do prazo e que a Superintendência do Dnit no Estado está ciente da situação. 

Só neste ano, nove carretas do tipo bi-trem tombaram, provocando milhões de reais em prejuízos. Pelo menos seis pessoas morreram. Na manhã da última quarta-feira, uma outra carreta tombou em uma curva, a 25 quilômetros do centro de Trairão. 

O motorista disse que perdeu o controle da carreta e tombou em um abismo de aproximados 4,5 metros de profundidade. A carga da carreta, composta de produtos diversos, incluindo alimentos e bebidas, foi parcialmente saqueada, em uma ação que exigiu a presença da Polícia Militar e de um grupo privado de agentes de segurança. 

Segundo projeções da Associação Comercial de Itaituba, atualmente a BR-163 tem um fluxo diário que vai de setecentas e oitocentas e cinquenta carretas por dia. Até dezembro deste ano, este número poderá dobrar e até triplicar, conforme o andamento das obras de construção de outros terminais na zona portuária de Itaituba. 





O LiberalDescrição: photoshop/Tapajós em Foco

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